.comment-link {margin-left:.6em;}

FundaMentol

segunda-feira, março 14, 2005

joker

atravesso o corredor
com lâmpadas vermelhas
como uma câmara escura
onde Marte é o sol

olho a sala
onde entrei
ao canto via-te
com um leque de cartas
e um olhar desafiante

sentei-me e sorri
em resposta a tua mão
avançou na minha direcção
eram sete cartas
com gatos estampados nas costas

e sabia bem
que só tinha uma tentativa
uma, e depois de tirar todas as cartas
fiquei com a última
que nunca joguei

então pedi que me trouxessem um jack daniels
com uma cereja
disseram-me que não tinham cerejas
pedi então um charuto
e depois de o acender e aspirar profundamente

reparei que bebias
com os olhos postos na entrada do corredor vermelho
levantei-me
outro igual continuou a tirar-te cartas da mão
de uma mão calejada, de algodão
que há muito, muito tempo, era nuvem